Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Partidos são notificados para composição da CEI da Comurg

Partidos são notificados para composição da CEI da Comurg

por Heloiza Amaral publicado 07/03/2023 12h10, última modificação 07/03/2023 16h25
Bancadas deverão indicar nomes para integrar comissão. Segundo propositor da CEI, investigações devem começar na próxima semana
Partidos são notificados para composição da CEI da Comurg

Foto: Mariana Capeletti

O vereador Ronilson Reis (PMB), propositor da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg, informou, nesta terça-feira (7), sobre notificação das bancadas para indicação de nomes que integrarão a comissão. A expectativa, segundo ele, é de que investigações tenham início já na próxima semana. Ronilson pretende presidir a CEI, porém entende que se trata de decisão dos demais membros. “Conseguimos 23 assinaturas, o dobro do que era necessário para instalação da CEI. Trata-se de movimento legítimo e a Câmara é dona disso, não o vereador Ronilson”, disse. De acordo com ele, mesmo que a base tenha maioria na comissão, o papel dos membros será o de investigar irregularidades denunciadas, como atraso no pagamento de fornecedores, FGTS, INSS e IMAS.

O presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota), defendeu o trabalho da CEI. Para ele, tudo o que gera suspeita na administração pública deve ser investigado. Na Tribuna, a vereadora Aava Santiago (PSDB) criticou lançamento de edital, pela Prefeitura de Goiânia, destinado à contratação de empresa para prestação de serviços de coleta de lixo, coleta seletiva, remoção de entulhos, varrição mecanizada e serviços operacionais no aterro sanitário. “Espero que seja coincidência o fato de o prefeito fazer essa licitação 48 horas após instalação da CEI da Comurg e que ele não tenha intenção de esvaziar a companhia, atrapalhando investigações", declarou.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Anselmo Pereira (MDB), buscou amenizar o clima entre colegas e o Paço, mas reconheceu encolhimento da base. “É normal que haja divergência. Vereadores têm livre arbítrio”, disse.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia