Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Paço perdeu recursos para asfalto por falta de documentação, diz Sabrina

Paço perdeu recursos para asfalto por falta de documentação, diz Sabrina

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 10/05/2017 12h55, última modificação 10/05/2017 20h28

A vereadora Sabrina Garcêz (PMB) garantiu hoje (10), da tribuna da Câmara, que a Prefeitura de Goiânia não vai poder captar este ano recursos estimados em mais de R$ 400 milhões porque não encaminhou dentro do prazo a documentação e a análise técnica do projeto de asfaltamento da cidade para o Banco Andino. "Foi uma grande falha da atual administração da capital. A Câmara aprovou no ano passado essa autorização. Mas o Paço teria que enviar a documentação para os recursos serem liberados no decorrer deste ano. Nada foi feito nesse sentido e a cidade perdeu esse dinheiro", frisou.

Segundo ela, a Prefeitura teria de encaminhar ao CAF (Corporação Andina de Fomento), ligada ao Banco Andino, o projeto executivo e análise financeira de aplicação dos recursos nas obras pleiteadas. Antes, porém, o Senado teria de aprovar o pedido de empréstimo, o que para Sabrina não seria problema.

"O Senado aprovaria o pedido e a Prefeitura teria os recursos que poderiam asfaltar e promover o recapeamento de mais de 80% dos bairros de Goiânia. Ou seja, o prefeito não fez sua parte e o empréstimo não sai mais este ano", destacou.

A vereadora apresentou um requerimento pedindo informações mais detalhadas da Prefeitura sobre o porquê do atraso do envio da documento ao Banco. "Enquanto isso, vários bairros penam com o excesso de poeira, péssima condições de ruas e avenidas. Lamentável sob todos os aspectos essa falta da administração municipal de nossa cidade", ressaltou.

Nota Prefeitura

A Prefeitura de Goiânia informou que não perdeu o prazo para apresentação de documentos à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Fazenda, órgão responsável por fazer a interlocução dos municípios com as instituições financeiras internacionais. De acordo com a Prefeitura, todo o procedimento ocorre dentro do prazo legal, tanto que a STN solicitou a atualização da certidão negativa, desta vez referente ao ano de 2016, levando em consideração que a administração anterior havia apresentado a de 2015. A solicitação foi feita no dia 18 de abril de 2017 e foi concedido ao poder público municipal o prazo de 60 dias para apresentação do novo documento, que será emitido pelo Tribunal de Contas dos Munícipios do Estado de Goiás (TCM). A Prefeitura ressalta que esse recurso de US$ 100 milhões é de grande relevância e será utilizado na pavimentação de ruas na Capital. 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia