Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Novos parâmetros para áreas parceladas são aprovados na CCJ

Novos parâmetros para áreas parceladas são aprovados na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 06/09/2018 12h20, última modificação 06/09/2018 12h17

Matéria de autoria de Anselmo Pereira (PSDB), mudando a lei que estabelece parâmetros urbanísticos para a Macrozona de baixa densidade foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e poderá ir a plenário nas próximas sessões.

As novas determinações atingirão os seguintes bairros: Condomínio e Chácara Samambaia, Privê e Residencial Elza Fronza, Residencial Privê Pindorama, Residencial Privê Itanhanguá, Condomínio Cidade Universitária, Setor Mansões dos Campus e Setor Caraíbas.

A sugestão de Anselmo Pereira é de que a metragem dos lotes passem de 2.500 metros quadrados para 1.000 m²; a permeabilidade que atualmente é de 25% passaria para 15% e a cobertura vegetal na área interna que hoje é de 20% cairia para 10%. Já, o índice de ocupação de 40%, segundo legislação em vigor, subiria para 60%.

A justificativa do vereador é de que o projeto visa modernizar os parâmetros urbanísticos da cidade, sem “contudo perder de vista a manutenção do caráter de sustentabilidade e de qualidade de vida nesses setores, além de promover maior oportunidade para o acolhimento da demanda habitacional que irá se acentuar naquelas áreas”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia