Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Portaria define volta gradual de atividades legislativas a partir de maio

Portaria define volta gradual de atividades legislativas a partir de maio

por Guilherme Machado publicado 24/04/2020 13h05, última modificação 27/04/2020 19h01
ATUALIZAÇÃO: A sessão presencial que estava programada para esta terça-feira foi cancelada
Portaria define volta gradual de atividades legislativas a partir de maio

Foto: Alberto Maia

Uma nova portaria (n° 251/2020) emitida pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia nesta sexta-feira (24) estende por mais uma semana a suspensão das atividades legislativas e prevê a reabertura gradual da Casa a partir do primeiro dia útil de maio, dia 4, segunda-feira, funcionando por meio período, das 7 às 13 horas. 

Todos os funcionários e visitantes terão a temperatura corporal medida por termômetros sem contato físico na entrada do prédio. A Divisão do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) ficará encarregada deste trabalho, que será realizado nas estradas da Avenida Goiás e Rua 74. 

Todos deverão usar máscaras faciais próprias durante o tempo em que permanecerem nas dependências da Câmara, cabendo aos guardas municipais e policiais militares da Casa fiscalizar e restringir a entrada e permanência daqueles que não cumprirem a norma. 

A portaria recomenda que todos mantenham a distância mínima de dois metros entre si, evitem aglomerações e lavem as mãos com frequência ou as higienizem com álcool em gel 70%. 

Sessão presencial cancelada 

A portaria também convocava para mais uma sessão ordinária presencial nesta terça-feira, dia 28 de abril, com a permissão de participarem apenas vereadores e funcionários essenciais à execução dos trabalhos. Porém, ela foi cancelada por meio da Portaria nº 252, publicada nesta segunda, 27. 

A Mesa Diretora da Câmara, que assina o documento, justifica que a Casa ainda não possui os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para garantir a segurança dos parlamentares e servidores, apesar dos esforços em adquiri-los. Isso se deve à falta destes produtos no mercado, em razão da grande demanda causada pela pandemia de Covid-19.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia