Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Multa para festas clandestinas: Marlon comemora mais um projeto aprovado em defesa da Saúde

Multa para festas clandestinas: Marlon comemora mais um projeto aprovado em defesa da Saúde

por Da Redação publicado 17/12/2021 15h02, última modificação 17/12/2021 15h02

Aprovada definitivamente pelo Plenário da Câmara nos últimos dias, mais uma proposta do vereador Marlon Teixeira (Cidadania) vem resguardar a saúde dos goianienses com o avanço da Ômicron, a nova variante do novo coronovírus. Trata-se da emenda aditiva ao artigo 81 da Lei Municipal número 8741/2008, determinando que seja aplicada multa administrativa àqueles que promoverem e participarem de festas e eventos clandestinos na capital.

“Desejamos, com esta proposta, frear aqueles que desafiam a lei e as medidas de segurança sanitária, dando resposta efetiva a um desejo da maioria da sociedade, uma vez que uma nova onda de contaminação já se apresenta em nosso País, bem como a entrada dessa nova cepa da Covid-19”, acrescenta, lembrando que casos da variante Ômicron já estão sendo monitorados em Aparecida de Goiânia.

Mais detalhes

A matéria já seguiu para análise do Poder Executivo. É direcionada a festas e eventos que resultem em aglomerações - evitá-las é uma das medidas sanitárias mais ressaltadas por especialistas como forma de evitar a propagação do novo coronavírus, ao lado do uso de máscaras e do álcool em gel, além da vacinação (incluindo a dose de reforço).

“Tais eventos e festas, apesar de proibidos, continuam ocorrendo e desafiando a fiscalização e as medidas sanitárias, colocando milhares de pessoas em risco”, destaca Marlon. “Sobretudo agora, nessa época do ano, com as festas de confraternização, as festas de Natal e de Ano Novo e, logo depois, as férias e viagens”, argumenta.

Para o vereador, a aplicação e majoração de multas, nesse caso e no atual contexto, são mais que necessárias. As penalidades propostas por ele são: apreensão, cassação de Alvará de Autorização Sanitária, interdição do estabelecimento e/ou multa de 100 (cem) UVFG, além de aplicação de multa de 10 (dez) UVFG ao cidadão, individualmente, que participar de festas e eventos clandestinos que gerem aglomerações acima do limite permitido.

Texto da assessoria de comunicação do vereador

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia