Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Membros da CEI da Educação se reúnem com procurador para compartilhar informações

Membros da CEI da Educação se reúnem com procurador para compartilhar informações

por Guilherme Machado publicado 20/05/2019 16h55, última modificação 20/05/2019 17h29

A vereadora Dra. Cristina (PSDB), relatora da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a educação em Goiânia, a presidente da CEI, Sabrina Garcêz, e o vereador Cabo Senna se reuniram, nesta segunda-feira, 20, com o procurador Marcello Santiago Wolff, no Ministério Público Federal, para compartilhar informações da CEI e saber detalhes da ação movida contra o prefeito Iris Rezende (MDB) por improbidade administrativa, devido à paralisação das obras de CMEIs na capital. Os vereadores falaram sobre suspeita de superfaturamento na compra de laranjas e arroz para a merenda escolar, sem comprovante de recebimento das escolas.

Além disso, informaram ao procurador a opção da construção de salas modulares por parte da Prefeitura, que são mais baratas, mas não oferecem segurança aos alunos e nem durabilidade. “O município deveria se preocupar em concluir os CMEIs, que estão com obras paralisadas há anos, enquanto a fila por vagas no ensino infantil só aumenta. As salas modulares são mais baratas em curto prazo, mas podem custar caro para a Prefeitura no futuro, já que não têm a mesma durabilidade. Para se ter uma ideia, a garantia delas é de seis meses”, explica Dra. Cristina. A vereadora destacou, ainda, que os responsáveis pela fiscalização das salas modulares não são capacitados, o que coloca os alunos em risco.

Os vereadores se comprometeram em repassar ao Ministério Público Federal as informações que obtiverem durante as investigações na CEI, assim como o relatório final. O procurador Marcello Santiago Wolff disponibilizará à Comissão cópia da ação de improbidade administrativa movida contra o prefeito. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Educação pediu 20 dias para dar andamento à construção de nove dos dez CMEIs que estão com obras paradas. Esgotado o prazo, caso isso não seja feito, o prefeito pode responder a novas ações por improbidade.

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora Doutora Cristina

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia