Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Membros da CEI da Educação querem prorrogar prazo das investigações

Membros da CEI da Educação querem prorrogar prazo das investigações

por silvana — publicado 28/03/2019 13h35, última modificação 28/03/2019 14h10
Membros da CEI da Educação querem prorrogar prazo das investigações

Foto: Marina Alice

A presidente da CEI- Comissão Especial de Inquérito que apura possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação e Esporte, vereadora Sabrina Garcêz (PTB), pediu hoje ao presidente da Câmara, Romário Policarpo (PROS), a prorrogação da CEI por mais 90 (noventa) dias. 

Segundo Sabrina, o pedido dos membros da Comissão se dá em razão da falta de informações que foram solicitadas à Secretaria de Educação. A vereadora afirma que foram encaminhados vários requerimentos solicitando resposta para diversas questões e, a Secretaria não se manifestou. “Para se ter ideia, pedidos de informações protocolados na Secretaria no início de Fevereiro, não foram respondidos até a data de hoje”, alega.   

A CEI pedida por Sabrina  foi instituída pela Portaria nº 01, de 09 de janeiro de 2019,com prazo inicial de 90 dias,  resultado de requerimento apresentado em 30/05/2018 "com o objetivo de apurar possíveis irregularidades  referentes a denúncias que diversos vereadores receberam em seus gabinetes. A ausência de respostas da Secretaria,  inviabilizou o trabalho da Comissão, necessitando portanto, de prorrogação do prazo por mais 90 dias", justifica a vereadora. 

Membros

Além da presidente Sabrina Garcêz, fazem parte ainda da Comissão, os vereadores : Cabo Senna, vice-presidente, Cristina Lopes PSDB) relatora e os membros Lucas Kitão (PSL), Zander Fábio (PATRIOTAS), Anderson Sales- Bokão (DC) e Carlin Café (PPS). As reuniões acontecem sempre às segundas-feiras às 9h, na Sala de reuniões das Comissões da Câmara. 

A Comissão foi instalada no dia 08/02/2019 para investigar questões como contratos de reformas de escolas, de compras de alimentos, materiais de limpeza e higiene, aluguel  de carros, número de contratos temporários e especiais na rede municipal, construção de CMEIs  e previsão de conclusão das obras e, outros assuntos como falta de vagas nas unidades escolares, cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores, entre outras questões. As investigações abrangerão o período de 2017, quando o Iris Rezende (MDB) assumiu a Prefeitura, até o final da CEI.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia