Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Mauro Rubem denuncia compra irregular de kits da 'Palavra Cantada' pela SME

Mauro Rubem denuncia compra irregular de kits da 'Palavra Cantada' pela SME

por Da Redação publicado 27/06/2022 08h55, última modificação 27/06/2022 14h28
Vereador apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas dos Municípios

O vereador Mauro Rubem (PT) apresentou denúncia, na última terça-feira (21), ao Ministério Público Estadual (MP-GO) e ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), de compra irregular de kits do projeto “Palavra Cantada”, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME). O contrato nº 092/2021 foi firmado em dezembro de 2021, com dispensa de licitação, no valor de R$ 12. 373.247,00. O pagamento ocorreu em janeiro de 2022.

Na denúncia, o parlamentar destaca que a aquisição não foi do trabalho artístico do grupo Palavra Cantada, mas de produto comercial elaborado a partir dele. “Entre 2013 e 2014, a SME comprou o mesmo material para unidades que então compunham a rede. É gravado em CD e DVD, mídias que já estão em desuso em 2022, com ampliação da distribuição de conteúdos audiovisuais em plataformas on-line”, explica. Além disso, Mauro Rubem questiona prioridades de investimento na Educação, num momento de pandemia. “Diante da Covid-19, emergências e inovações provocadas por ela, é surpreendente que a Secretaria tenha priorizado tal aquisição, em detrimento de soluções para arejamento adequado das salas e seu monitoramento, bem como disponibilização de máscaras PFF2, reduzindo risco de contágio de alunos e professores e permitindo aulas presenciais de forma segura”, afirma.

Nas ações protocoladas no MP-GO e no TCM, Mauro Rubem pede que a compra seja investigada, nos quesitos interesse público e dispensa de licitação, com base no princípio da concorrência e vantajosidade, mostrando-se lesiva ao patrimônio público. Nesse caso, são solicitados nulidade do contrato e pagamento, por parte do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e do secretário da pasta, Wellington Bessa, de perdas e danos causados à administração pública.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia