Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Matérias para a área de educação foram avalizadas pela CCJ

Matérias para a área de educação foram avalizadas pela CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 24/08/2022 11h10, última modificação 29/08/2022 09h37
Sabrina quer incentivar aleitamento materno e Aava promover suporte de empresas às escolas

Duas vereadoras que apresentaram propostas para a área educacional tiveram suas matérias aprovadas, nesta quarta-feira (24), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Sabrina Garcez (Republicanos) teve aprovada matéria que obriga os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s) da rede pública, bem como as creches e berçários particulares de Goiânia a aceitarem o armazenamento e oferecimento de leite materno ordenhado.

A ideia de Sabrina é que as mães que optarem por alimentar seus filhos com o leite materno durante o período de permanência deles nos Cmei’s e creches assinarão um Termo de Opção e deverão oferecer o leite devidamente embalado e etiquetado.

O objetivo da vereadora é incentivar o aleitamento materno e diminuir os índices de desmame forçado, conforme denúncias recebidas pela parlamentar.

E a vereadora Aava Santiago (PSDB) teve o aval para o projeto de sua iniciativa que institui o Programa Municipal Adote um Escola. Segundo a proposta, instituições e empresas poderão doar equipamentos, fazer reformas prediais, ampliação e outras ações de apoio e suporte financeiro, firmando termo de cooperação com a direção da escola.

Aava justificou que, além de problemas de infraestrutura predial e de saneamento básico, o acesso educacional on-line e à tecnologia remota foi agravado pela pandemia da Covid-19, já que mais de quatro milhões de alunos da rede pública não têm acesso à internet, conforme dados divulgados em março de 2021 pela Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio (Pnad).

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia