Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Matérias garantem vagas em Cmei's e escolas do Município

Matérias garantem vagas em Cmei's e escolas do Município

por Quezia de Alcântara publicado 14/03/2018 11h54, última modificação 14/03/2018 11h54

Duas matérias que garantem reservas de vagas em escolas municipais foram aprovadas nesta quarta-feira, 14, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) teve aprovado projeto que reserva vagas para crianças cegas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s).

Ela citou o Estatuto da Pessoa com Deficiência que determina em seu artigo 41 que o poder público deverá em todos os níveis das modalidades de ensino criar, implementar e organizar sistema educacional inclusivo. “O Estado deve tratar desigualmente os desiguais com a finalidade de torná-los iguais de fato”, defendeu Tatiana.

VAGAS PARA IRMÃOS

O outro projeto é de iniciativa de Tiãozinho Porto (Pros) e destina prioridade de vagas para irmãos na mesma escola no Município, desde que a unidade escolar tenha a série/ano/turma que o beneficiário necessitar.

Segundo a matéria para se obter o benefício, o aluno/irmão deverá comprovar freqüência na escola pretendida. Porto destacou que é flagrante situações em que irmãos são separados e muitas vezes são matriculados em locais distantes.

“Estando na mesma escola há um envolvimento maior da família e um aprofundamento na relação família/escola fortalece o vínculo e constrói referências com o mesmo espaço”, conclui o parlamentar.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia