Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Matéria sugere que médicos do SUS assinem atestado de óbito

Matéria sugere que médicos do SUS assinem atestado de óbito

por Quezia de Alcântara publicado 09/04/2018 09h25, última modificação 09/04/2018 09h25

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) apresentou projeto que trata do preenchimento de certidão de óbito pelos médicos do SUS dos programas de Unidades Básicas e de Assistência Domiciliar.

Segundo a proposta quando o paciente vier a óbito  por causas naturais em uma unidade de saúde o médico que fizer o atendimento poderá assinar a declaração de óbito. A exceção ocorrerá quando se tratar de morte por suicídio, homicídio ou acidente.

Ela justificou que em Goiânia o serviço de expedição da certidão de óbito é feito pelo IML, órgão do governo estadual, porém, há uma portaria do Ministério da Saúde que criou a Rede Nacional de Serviços de Verificação de óbitos que deverá ser mantido pelas prefeituras.

“Os médicos do Município tem plenas condições de assinar a declaração de óbito por acompanhar e conhecer o paciente que faleceu”, afirmou Tatiana adicionando que “assim os óbitos em que não houver causa violenta poderá ser resolvido de forma mais rápida e eficiente”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia