Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Igor Franco propõe emissão de boletos de IPTU em Braille

Igor Franco propõe emissão de boletos de IPTU em Braille

por Quezia de Alcântara publicado 04/07/2025 09h30, última modificação 04/07/2025 13h19
Vereador defende que medida promove acessibilidade comunicativa para contribuintes com deficiência visual
Igor Franco propõe emissão de boletos de IPTU em Braille

Foto: Millena Cristina

Tramita, na Câmara de Goiânia, projeto de lei (PL 268/2025) que garante aos contribuintes com deficiência visual o direito de receber boletos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) emitidos no sistema convencional e em Braille. A proposta tem como objetivo promover acessibilidade comunicativa, assegurando o pleno exercício da cidadania.

Segundo o texto, de autoria do vereador Igor Franco (MDB), os interessados em receber o boleto em Braille deverão se cadastrar junto à Prefeitura.

“O acesso à informação em formato acessível é condição fundamental para a autonomia e para a participação social das pessoas com deficiência visual, eliminando barreiras que historicamente dificultam o exercício de seus direitos e deveres perante a administração pública”, afirmou o vereador.

“A aplicação do Sistema Braille, em documentos oficiais, como o carnê de IPTU, não apenas cumpre o dever constitucional e legal de promover a igualdade, mas também concretiza os princípios da dignidade da pessoa e da cidadania plena, fundamentos expressos na Lei Orgânica do Município de Goiânia”, completou Igor Franco.

O projeto está em análise pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia