Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Matéria que permite a não judicialização de processos na Prefeitura é aprovada

Matéria que permite a não judicialização de processos na Prefeitura é aprovada

por Quezia de Alcântara publicado 17/08/2021 11h25, última modificação 17/08/2021 13h43

 De autoria do vereador Lucas Kitão (PSL) foi aprovada hoje, 17, em segunda e última votação, matéria que trata de desjudicalização no âmbito da administração pública municipal direta e indireta.

Entre algumas medidas sugeridas no texto está a promoção da prática da negociação, prevenção de litigiosidade e solução consensual de controvérsias, inclusão de cláusulas de mediação nos contratos, convênios, parceiras; utilização de arbitragem para dirimir conflitos, entre outras.

O objetivo, de acordo com o autor, é dar uma forma para que tanto a Procuradoria, como demais órgãos da municipalidade possam fazer os acordos de forma pacífica e harmônica, sem necessidade de judicializar processos que necessitarão do pagamento de taxas para o cidadão.

Kitão acrescenta que o projeto incorpora dispositivos previstos no Decreto Federal 9.094/2017, no Município, o que promoverá a desburocratização e simplificação dos processos administrativos municipais.

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia