Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto propõe meia-entrada para doadores de sangue e de medula óssea

Projeto propõe meia-entrada para doadores de sangue e de medula óssea

por Quezia de Alcântara publicado 07/06/2024 10h05, última modificação 07/06/2024 14h34
De autoria do vereador Markim Goyá (PRD), matéria institui benefício para acesso a locais públicos e privados de cultura, esporte, lazer e entretenimento
Projeto propõe meia-entrada para doadores de sangue e de medula óssea

Foto: Alberto Maia

O vereador Markim Goyá (PRD) apresentou, nesta semana, no Plenário da Câmara de Goiânia, projeto de lei para alteração da Lei nº 8.558/2007, autorizando a Prefeitura a instituir o benefício da meia-entrada para doares de sangue, de medula óssea e de hemoderivados.

Segundo a proposta, a meia-entrada valerá para acesso a locais públicos e privados de cultura, esporte, lazer e entretenimento – teatros, museus, cinemas, circos, feiras, exposições, parques, pontos turísticos, casas de shows, estádios, entre outros.

Os beneficiários serão doadores regulares de sangue, de hemoderivados e de medula óssea registrados em bancos de sangue, em hemocentros ou em qualquer unidade hemoterápica pública ou privada contratada, conveniada ou consorciada com o SUS. Para ter direito à meia-entrada, será preciso comprovar, no mínimo, três doações de sangue nos últimos 12 meses.

A identificação do beneficiário se dará pela Carteira do Doador, expedida por entidade credenciada, em que deverá constar o registro das datas e do prazo de validade das doações. O favorecido também deverá apresentar o documento de certificação de doador fidelizado.

De acordo com Markim Goyá, a proposta poderá contribuir para o aumento das doações de sangue em Goiânia. “Mediante a concessão do direito à meia-entrada aos doadores regulares nos estabelecimentos que promovam cultura, entretenimento e lazer, temos o intuito de incentivar a reposição frequente dos estoques do banco de sangue e de hemoderivados constantemente defasados”, afirma o vereador.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia