Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / MATÉRIA PROPÕE LICENÇA-PATERNIDADE DE 20 DIAS PARA SERVIDORES PÚBLICOS

MATÉRIA PROPÕE LICENÇA-PATERNIDADE DE 20 DIAS PARA SERVIDORES PÚBLICOS

por lucas-ff — publicado 11/03/2016 08h10, última modificação 20/04/2016 08h53

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) apresentou esta semana no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, projeto de lei que amplia de cinco para 20 dias a licença-paternidade para os servidores públicos. 

Nesta semana, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff a mesma proposta, porém, referindo-se apenas aos trabalhadores da iniciativa privada dentro do Programa Empresa Cidadã. O projeto da vereadora é estender o benefício aos servidores públicos municipais.

“Trata-se de justo reconhecimento aos direitos da paternidade responsável, uma efetiva política de proteção à primeira infância e também dos direitos da própria mulher, que muitas vezes se vê obrigada a cuidar sozinha do bebê recém-nascido sem a assistência paterna”, justificou Tatiana Lemos. 

Segundo contou, “pesquisas mostram que maior envolvimento paterno nos primeiros dias de vida ajuda no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança e eleva o vínculo familiar. O projeto segue para as comissões pertinentes”. (Com dados do gabinete) (Quézia Alcântara)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia