Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Matéria obriga digitalização de atestados médicos

Matéria obriga digitalização de atestados médicos

por joana — publicado 17/11/2016 13h33, última modificação 17/11/2016 13h33

Com o objetivo de diminuir fraudes, os hospitais públicos e particulares de Goiânia serão obrigados a digitalizar atestados emitidos por médicos como justificativa para faltas ao trabalho. Aprovado hoje, dia 17, em segunda e última votação, o projeto de lei é de autoria da vereadora Cristina Lopes (PSDB).

“Minha intenção é evitar fraudes na rede de saúde e na Previdência Social", afirma a vereadora. De acordo com estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Medicina de Grupo (ABRAMGE), cerca de 20% das despesas de atendimento são representadas por fraudes.

O projeto, que segue para sanção ou veto do prefeito Paulo Garcia, fixa prazo de dois anos para que os estabelecimentos de saúde se adequem à nova regra.

“A digitalização do documento vai garantir segurança para o médico e também para o trabalhador que, de fato, está impossibilitado de comparecer ao serviço por problemas de saúde”, explica Cristina Lopes.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia