Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Matéria de Léia pede que escolas comuniquem pais de alunos faltosos

Matéria de Léia pede que escolas comuniquem pais de alunos faltosos

por Quezia de Alcântara publicado 30/06/2017 10h04, última modificação 30/06/2017 10h04

Após três faltas consecutivas ou dez faltas intercaladas no mês dos alunos de escolas públicas ou conveniadas no Município, os diretores serão obrigados a comunicação aos pais ou responsáveis. Este é o teor de projeto de lei apresentando pela vereadora Léia Klébia (PSC) em plenário nesta semana.

A comunicação das faltas poderá ser feita por meio de documento redigido pela escola, via e-mail, pessoalmente ou outro meio legal, de acordo com a proposta de Léia Klébia. “Estamos sempre vendo notícias de evasão escolar e ressaltamos que o custo de um aluno no ensino básico é alto para os cobres públicos”, justificou a vereadora.

“É dever do poder público zelar pela presença do aluno em sala de aula”, acrescentou explicando que os motivos da evasão podem ser casos de bullying, violência e problemas domésticos, que poderão se tornar conhecidos pelos educadores por meio do controle das faltas.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia