Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Matéria de reestruturação administrativa é aprovada pela Câmara

Matéria de reestruturação administrativa é aprovada pela Câmara

por Michelle Lemes publicado 22/12/2020 18h22, última modificação 22/12/2020 18h22

Foi aprovado nessa terça-feira, 22, projeto de Lei Complementar 26\2020, em última votação pelos parlamentares da Câmara de Goiânia, em caráter de urgência enviado pelo prefeito Iris Rezende. A matéria tem por finalidade estabelecer o modelo organizacional do Poder Executivo diante desse novo cenário. Entre outras alterações, promove a criação de cinco novas secretarias, sendo quatro dessas oriundas da cisão outras já existentes.

De acordo com a matéria, que promove uma pequena reforma administrativa na Prefeitura, serão criadas a Secretaria Municipal de Relações Institucionais, a Secretaria Municipal dos Esportes e a Secretaria Municipal da Educação, oriundas do desmembramento da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, que será resultante do desmembramento da atual Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec).

A grande novidade será a criação do Escritório de Prioridades Estratégicas. O projeto propõe que o chefe do Poder Executivo tenha discricionariedade em dispor sobre as denominações, atribuições e distribuições da estrutura organizacional dos órgãos e entidades da Administração Pública, mediante decreto, de modo a adaptar a estrutura administrativa às reais necessidades e demandas do poder público sem, no entanto, ultrapassar os limites de gastos, cargos e subsídios propostos.

Sob a perspectiva financeira, a criação dos mencionados cargos em comissão, das novas funções de confiança, e da estrutura complementar, por meio da criação de novas pastas terão, nas contas do Município, um impacto mensal de 22.683 reais, 270.697 reais e 1.613.966.000 reais, respectivamente. Para o prefeito Iris Rezende, essa recomposição estrutural é suportável ao Tesouro Municipal, bem como à Lei de Responsabilidade Fiscal.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia