Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Matéria aprovada na CCJ obriga câmeras de segurança em instituições de idosos

Matéria aprovada na CCJ obriga câmeras de segurança em instituições de idosos

por Quezia de Alcântara última modificação 29/10/2025 10h32
Iniciativa é dos vereadores Tião Peixoto e Daniela da Gilka

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quarta-feira, 29, matéria que obriga as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), situadas no Município de Goiânia, a instalar sistema de monitoramento por câmeras de segurança em suas dependências.

Segundo justificaram os autores da proposta, vereadores Tião Peixoto (PSDB) e Daniela da Gilka (PRTB), a instalação de câmeras de videomonitoramento nas áreas comuns busca, de forma equilibrada, proteger os idosos, inibir a prática de maus-tratos, negligencia e qualquer forma de violência, bem como garantir maior transparência na condução das atividades institucionais. Ressalta-se que a proposta resguarda integralmente os direitos a intimidade e a privacidade dos idosos, uma vez que veda expressamente a instalação dos equipamentos em ambientes íntimos, como dormitórios, banheiros e vestiários.

 

 

 

 

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia