Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Matéria aprovada na CCJ garante vale-transporte para cidadão desempregado

Matéria aprovada na CCJ garante vale-transporte para cidadão desempregado

por Quezia de Alcântara publicado 23/02/2022 10h15, última modificação 23/02/2022 14h50

Em reunião nesta quarta-feira (23), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia aprovou projeto de lei, de autoria do vereador Joãozinho Guimarães (SDD), que cria o vale-transporte para o cidadão desempregado.

Segundo a proposta, para ter direito ao benefício, será necessário que a pessoa desempregada tenha trabalhado por pelo menos três meses com carteira assinada no último emprego e que tenha sido demitida sem justa causa.

Ainda de acordo com o projeto, o vale-transporte deverá ser solicitado no prazo de 15 a 45 dias, a partir da data de rescisão do contrato de trabalho, ao órgão competente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo. O beneficiário terá direito a duas passagens de ônibus por dia, não cumulativas, por um período de 30 dias, não renovável.

Para Joãozinho Guimarães, o objetivo do projeto é "minimizar os danos causados aos trabalhadores quando perdem o emprego sem justa causa e incentivá-los a buscar um novo trabalho, sem se preocupar com os custos do transporte”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia