Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Marlon sugere isenção de impostos como ação de retomada econômica no Município

Marlon sugere isenção de impostos como ação de retomada econômica no Município

por Da Redação publicado 24/03/2021 10h04, última modificação 24/03/2021 10h04

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) quer a isenção de impostos para comerciantes, profissionais autônomos e empresas que ficaram impedidos de prestar serviços durante a situação de emergência decretada para o enfrentamento da pandemia na Capital. “A ideia é que essa isenção de impostos seja concedida gradativamente, de acordo com cada particularidade e modelo de negócio, variando de 50% a 100% de isenção”, explica Marlon.

O Programa Imposto Zero, segundo ele, é sugerido ao prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, “com responsabilidade”. Por meio de requerimento apresentado nesta terça-feira (23), em Sessão da Câmara, Marlon destaca a necessidade de um estudo de Estimativa de Impacto Orçamentário Financeiro, a ser realizado pela Secretaria de Finanças do Município, de forma a assegurar a viabilidade da proposta. “Sabemos da importância da arrecadação, mas visamos, com esse programa, uma ação direta de retomada econômica”, argumenta o vereador, que é membro da Frente Parlamentar em Prol do Desenvolvimento Econômico e Desburocratização da Câmara.
Descontos de até 100%
Por meio do requerimento apresentado nesta terça-feira, Marlon sugere ao prefeito Rogério Cruz a propositura de Projeto de Lei que conceda isenção, parcelamento, redução e prorrogação de vencimentos do Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no exercício de 2020 aos profissionais autônomos, sociedades profissionais e empresas que ficaram impedidos de prestar serviços por causa das medidas restritivas impostas no combate à COVID-19, bem como cobrança escalonada com descontos variáveis compreendidos entre 20% e 80% no ISS.
A indicação do vereador ao prefeito considera, ainda, a possibilidade de parcelamento, redução e concessão de descontos de até 100% em juros e multas, oriundos da cobrança administrativa e judicial no ISS e no IPTU, no exercício de 2020. “Nosso Mandato é um Mandato de defesa dos comerciantes e de todo o setor produtivo, mas nos posicionamos de forma responsável, com ações diretas e práticas. Aqui, buscaremos sempre menos discurso e mais ação”, arremata Marlon. (Texto e foto da assessoria do parlamentar).

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia