Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Mapa dos serviços de apoio à mulher vítima de violência será apresentado em audiência pública

Mapa dos serviços de apoio à mulher vítima de violência será apresentado em audiência pública

por Guilherme Machado publicado 11/10/2016 10h20, última modificação 11/10/2016 10h20

Os assassinatos recentes de mulheres em Goiás, em que os suspeitos dos crimes são companheiros ou ex-companheiros das vítimas, levam a vereadora Cristina Lopes (PSDB) a promover uma audiência pública nesta terça-feira (11), às 14h30, na Câmara Municipal. Será apresentado um mapa dos serviços prestados por órgãos públicos e privados, na prevenção e combate de crimes de gênero e no acolhimento das vítimas. “Nossa intenção é integrar e melhorar a atuação dessas entidades, de forma a criar uma rede capaz de levar mais mulheres a romper com o ciclo de agressão, reduzindo a violência e a ocorrência de crimes”, explica Cristina.

O mapa será disponibilizado com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre serviços que apoiam e socorrem as mulheres vítimas de violência. Os dados também servirão de base ao debate na busca por um aprimoramento e pela integração desse trabalho. Foram convidados representantes de 45 entidades, ligadas ao Executivo, Legislativo e ao Judiciário.

CRIMES

Em uma semana, cinco mulheres foram assassinadas em Goiás. Em todos os crimes, os suspeitos são companheiros ou ex-companheiros. O mais recente é o caso da fisioterapeuta de Vianópolis, Caillane Marinho, de 27 anos, encontrada morta, com um tiro na cabeça, em casa, no último dia 9. Segundo a polícia, o suspeito é o homem com quem ela vivia havia dois meses, o engenheiro agrônomo, Diego Henrique Lima.

No dia 6 de outubro, um técnico de informática entrou atirando na casa do ex-sogro, no setor Criméia Leste, região norte de Goiânia, no dia 6 de outubro. David da Silva Medrado matou a filha, de 7 anos, baleou a ex-mulher, a ex-cunhada e a ex-sogra e depois cometeu suicídio. A ex-cunhada morreu no fim de semana passado. A investigação revelou que a ex-mulher de David, Lídia Gomes Medrado, havia registrado queixa contra ele na delegacia, no dia 9 de setembro, e que, no dia seguinte, como medida protetiva, a Justiça proibiu que David se aproximasse e mantivesse contato com a família.

No dia 3 de outubro, outros dois crimes contra mulheres ocorreram em Goiânia. No setor Moinho dos Ventos, região sudoeste, o estudante de Direito, Pedro Frederico Andrade Salgado, esfaqueou a namorada no apartamento onde o casal morava havia um mês. No dia seguinte, ele acionou a polícia e acabou confessando o crime, depois que os policiais encontraram, com uso de luminol, marcas de sangue no suspeito e nos pertences dele.  

No mesmo dia, no Jardim Curitiba II, região Noroeste de Goiânia, o dono de uma academia de ginástica, Rogério Ferreira Alves, matou a tiros a mulher, Dayely Fonseca, e cometeu suicídio na casa onde os dois moravam, nos fundos do estabelecimento. A academia estava aberta no momento do crime. Mas ninguém percebeu nada estranho. Mais tarde, uma funcionária encontrou os corpos. Testemunhas disseram que o casal estava tentando reatar o relacionamento.

Com informações da assessoria de imprensa da vereadora

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia