Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Mantido veto à projeto que proíbe realização de cursos à distância na área da saúde

Mantido veto à projeto que proíbe realização de cursos à distância na área da saúde

por Michelle Lemes publicado 22/03/2021 13h05, última modificação 22/03/2021 13h06

Os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), durante a reunião nessa segunda-feira, 22, mantiveram o veto do prefeito municipal ao projeto de Lei 227\2018, de autoria da Sabrina Garcêz (PSD), que proíbe a realização de cursos na área da saúde na modalidade ensino à distância.

A medida era extensiva a cursos técnicos, de nível superior e de pós-graduação, e de acordo com o projeto, caso vire lei, o descumprimento acarretaria multa de R$ 5 mil à instituição. Em caso de reincidência o valor da multa seria triplicado, podendo inclusive, haver cassação do Alvará de funcionamento.

“A formação de profissionais neste setor exige aprofundamento de conhecimentos teóricos e técnicos que podem ser prejudicados pela metodologia aplicada à distância”, explica Sabrina, adicionando que “as tecnologias em saúde são extremamente dinâmicas, como aplicação de vacinas que requerem do estudante o contato direto com o paciente, com métodos aprendidos presencialmente”.

   

 

 

 

  

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia