Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Mais três vetos são enviados à Câmara pelo Executivo

Mais três vetos são enviados à Câmara pelo Executivo

por Quezia de Alcântara publicado 02/04/2018 09h45, última modificação 02/04/2018 14h17

Três vetos a projetos de lei aprovados pelos vereadores deram entrada na Casa dia 28 de março. Um veta o Programa de Apoio às Vítimas de Acidente Vascular Cerebral, o segundo impede impetração de defesa de multa de trânsito pela internet e o último, inibe a obrigatoriedade de fechamento de lotes com alambrados ou muretas.

De autoria de Paulo Daher (DEM) o projeto que previa atendimento multiprofissional composta de médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, assistente social e nutricionista às vítimas de AVC. O prefeito Iris Rezende alegou na justificativa do veto que acarretará despesa aos cofres públicos, não previstos no orçamento.

Iniciativa de Tatiana Lemos (PCdoB) a segunda matéria vetada iria permitir que o processo contra multa de trânsito fosse realizado por meio de site disponibilizado pela Secretaria Municipal de Trânsito (SMT). O infrator poderia então apresentar defesa, interpor recurso e acompanhar o processo administrativo via internet, mas o Executivo alegou que a matéria continha vício de iniciativa já que extrapolava a normatização imposta pelo Código de Trânstio Brasileiro.

Projeto conjunto de Paulinho Graus (PDT) e Jair Diamantino (PSDC) determinava que os proprietários de lotes da capital, inclusive órgãos públicos, fechassem seus terrenos com alambrados, muros ou grades com metragem que variasse de meio metro a 3.10 metros de altura.

O veto teve como fundamento o fato dos parlamentares apresentarem a alteração no Código de Posturas e não no Código de Obras e Edificações, que mantém o fechamento como facultativo, “devido muitas atividades econômicas utilizarem do recuo frontal para acesso e estacionamento de veículos... no que tange aos órgãos públicos a exigência mostra-se de difícil execução, pois obrigaria, por exemplo,  o fechamento do Paço Municipal”.  

 

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia