Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Lucas Kitão fiscaliza obras da Prefeitura

Lucas Kitão fiscaliza obras da Prefeitura

por Quezia de Alcântara publicado 08/09/2020 13h07, última modificação 08/09/2020 13h07

"Muitas não serão entregues este ano", diz Lucas Kitão (PFL) sobre obras da Prefeitura, após fiscalizar diversas intervenções em execução pela administração municipal nesta segunda-feira (07/09) e constatar que "estão em ritmo lento".

Em um passeio de bike no feriado de ontem, o vereador Lucas Kitão aproveitou o feriado para fiscalizar as obras em execução pela Prefeitura de Goiânia. O parlamentar passou pelo Complexo Viário da Avenida Jamel Cecílio; pelo Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul; e obra da Região da Rua 44, ao lado oposto da Marginal Botafogo. "A impressão que tivemos é que as obras estão em ritmo lento. Infelizmente, muitas delas não serão entregues neste governo", afirma Lucas Kitão.

Além destas, o vereador verificou a situação da Feira Hippie e da Praça Universitária. Sendo que para a Praça foi destinado R$ 1 milhão para reforma e revitalização. "Essa destinação foi um compromisso que fizemos com os estudantes, mas a Prefeitura fez só o recapeamento do anel externo. A reforma da biblioteca, implantação de academia ao ar livre e espaço para as baterias não existe", ressaltou.

As intervenções feitas na Avenida Goiás, que não tiveram autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foram embargadas, por isso a demora para conclusão. "Mais uma vez, ficamos preocupados com o futuro dessas obras, se serão concluídas, se ficarão abandonadas, se terão previsão de cumprimento futuro", comentou Kitão.

Em relação à extensão da Avenida Leste Oeste, que faria a ligação entre a capital e Senador Canedo, o projeto já está pronto deste 2017, mas ainda não saiu do papel. "A maioria das obras é feita com dinheiro de empréstimo, que nós pagaremos nos próximos 12 anos. Nossa preocupação é, também, se os próximos governos darão continuidade a essa política de privilegiar o transporte individual ao invés de investir no transporte coletivo", finalizou Lucas Kitão. Ao todo, o vereador percorreu 40 quilômetros pela capital. (Assessoria de Comunicação do vereador).

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia