Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Projeto autoriza realização de Intervalo Bíblico em instituições de ensino

Projeto autoriza realização de Intervalo Bíblico em instituições de ensino

por Quezia de Alcântara publicado 20/02/2025 11h20, última modificação 20/02/2025 14h21
Proposta pela vereadora Léia Klebia (Podemos), atividade tem como objetivos fomentar cultura da paz; promover saúde emocional de estudantes; e fortalecer convivência pacífica

A vereadora Léia Klebia (Podemos) apresentou, em Plenário, projeto de lei (PL 90/2025) para autorizar a realização do Intervalo Bíblico em instituições de ensino públicas e privadas. O Intervalo Bíblico consiste em momentos de reflexão, de leitura das Escrituras Sagradas, de meditação, de oração, de entoação de cânticos e de compartilhamento de experiências pessoais.

A atividade tem como base valores bíblicos e deve ser conduzida de forma voluntária por estudantes. A proposta destaca que a participação deve ser espontânea, garantindo-se o exercício da liberdade de consciência e de crença.

Segundo o texto, a realização do Intervalo Bíblico tem como objetivos:

- fomentar a cultura da paz;

- promover a saúde emocional de estudantes;

- fortalecer a convivência pacífica e o desenvolvimento socioemocional.

Ainda de acordo com a matéria, o Intervalo Bíblico ocorrerá em espaços adequados para realização do encontro, de modo a preservar o bom funcionamento das atividades acadêmicas e a garantir segurança e ordem no ambiente escolar. Os horários serão previamente acordados com a administração das instituições de ensino.

“O Intervalo Bíblico propõe-se a fomentar a paz, a introspecção e a reflexão, auxiliando estudantes a lidarem melhor com desafios diários e prevenindo comportamentos agressivos e situações de bullying. A atividade também fortalecerá a convivência respeitosa e solidária entre colegas, respeitando-se a diversidade de crenças e a liberdade individual”, afirma Léia Klebia.

“Entendemos que o projeto visa à construção de um ambiente escolar mais seguro, equilibrado e solidário, com ênfase no acolhimento, no respeito à diversidade e na promoção da paz. Trata-se de contribuição valiosa para formação de cidadãos mais conscientes, equilibrados e livres de violência”, acrescenta.

O projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia