Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Lei que autoriza a realização de concurso público da Câmara Municipal foi sancionada

Lei que autoriza a realização de concurso público da Câmara Municipal foi sancionada

por marcos — publicado 22/03/2018 21h50, última modificação 22/03/2018 21h50

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município na tarde desta quarta-feira, 21, a Lei 10.137 que estabelece “os cargos, os pré-requisitos para estes, as atribuições específicas e o quantitativo de vagas para cada cargo e autoriza a realização do concurso público da Câmara Municipal de Goiânia”, como informa o presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (MDB). A Lei foi encaminhada pela Presidência do Legislativo para a análise e sanção do prefeito no início deste mês após ser aprovada por unanimidade no Plenário em duas votações.  

 

 De acordo com Andrey, os próximos passos a partir de agora são a contratação, dentro do que prevê a legislação, de uma empresa especializada na realização de certames. “A expectativa é a de que nós possamos, ainda no primeiro semestre, publicar o edital e iniciar de fato o processo seletivo para suprir as vagas existentes na Câmara, que contemplam diversas áreas como comunicação, administrativa e para a Procuradoria”, afirma.   

 

 Quanto ao provimento das vagas, ele explica que será um processo gradual obedecendo ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) estabelecido com o Ministério Público (MP) que prevê que a Câmara, assim que homologar o resultado do certame, terá que fazer o chamamento imediato de 30% das vagas. Os demais aprovados serão convocados, de acordo com a capacidade financeira da Câmara, num prazo de até dois anos.

 

  Constitucionalidade, transparência e eficiência

 

  “O concurso vai contemplar a demanda atual do Legislativo preenchendo novos cargos efetivos e vagas que criamos para melhorar o equilíbrio entre o número de funcionários comissionados e permanentes. Condensamos, numa única lei, quais são os direitos e deveres dos servidores, alteramos nomenclaturas e extinguimos cargos não ocupados e desnecessários”, pontua o presidente. Ele acrescenta que o objetivo do certame é o de garantir a constitucionalidade plena na gestão da Câmara e atender às demandas da Casa para aprimorar, com transparência, os serviços prestados aos vereadores e à comunidade.

 

   Termo de Ajuste de Conduta

 

   A nova Lei aprovada ontem dá prosseguimento ao cronograma estabelecido para que a Câmara cumpra totalmente o TAC firmado entre a Casa e o Ministério Público Estadual (MP-GO) em 2007 e que foi renovado no ano passado pelo presidente Andrey Azeredo: “Já foram empossados dezoito servidores que atenderam aos chamamentos que fizemos em 2017 e que aguardavam há mais de dez anos. Todos foram aprovados no concurso de 2006 da Câmara. Fizemos justiça a esses trabalhadores que já estão exercendo suas atividades.”

 

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia