Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Audiência pública debate regularização e licenciamento de estandes de tiro na capital

Audiência pública debate regularização e licenciamento de estandes de tiro na capital

por Michelle Lemes publicado 28/11/2022 12h50, última modificação 29/11/2022 17h53
Proposto pelo vereador Leandro Sena (PRTB), debate ocorreu após apresentação de projeto de lei sobre o tema

Regularização e licenciamento de estandes de tiro em Goiânia foram tema de audiência pública, nesta segunda-feira (28), no Plenário da Câmara. Proposto pelo vereador Leandro Sena (PRTB), o debate contou com participação de Cabo Senna (Patriota), Gabriela Rodart (DC) e Paulo Magalhães (União Brasil).

A audiência ocorreu após projeto de lei (PL 346/2022) sobre o tema, de autoria do vereador Clécio Alves (Republicanos), ter entrado em votação – na sequência, foi aprovado pedido de vista feito por Thialu Guiotti (Avante). Na ocasião, caçadores e atiradores presentes à sessão questionaram a matéria, cujo texto propõe que essas atividades sejam realizadas em estande de tiro, com alvará de localização e funcionamento, expedido pelo município, conforme legislações federal e estadual. Clécio justifica que o objetivo é proporcionar segurança aos praticantes de tiro esportivo e à população residente próximo às instalações.

A mesa da audiência pública foi composta por Ezequiel Fassa, advogado e especialista em Direito Público; pelo presidente da Associação Nacional de Caça e Conservação, Daniel Alves Terra; coronel Bruno, policial militar e dono de estande de tiro; pelo advogado e coordenador do Pró Armas Goiás, Júlio Cunha; e pelo ambientalista Pedro Vieira.

Atiradores e representantes de clubes de tiro ocuparam o Plenário e usaram a tribuna. Segundo eles, a regulamentação já existe e é feita no Exército, seguindo legislação federal. Por isso, consideram que o projeto de lei é desnecessário e deveria ser arquivado. Eles também sugeriram visita dos vereadores aos clubes de tiro, além da elaboração de nova proposta, na próxima legislatura, que atenda à categoria.

O procurador-geral da Câmara, Kowalsky Ribeiro, solicitou encaminhamento do projeto de Clécio Alves para elaboração de novo parecer jurídico.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia