Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Kitão pede inclusão de gestor de tráfego e de social media na lista do MEI

Kitão pede inclusão de gestor de tráfego e de social media na lista do MEI

por Da Redação publicado 27/03/2023 12h10, última modificação 28/03/2023 16h41
Caso seja aprovado pelo Plenário da Câmara, requerimento será encaminhado ao Ministério da Fazenda

O vereador Lucas Kitão (PSD) requereu inclusão de profissionais gestor de tráfego e social media na lista de atividades compreendidas pelo regime de Microempreendedor Individual (MEI).

Segundo o vereador, a solicitação tem como objetivo atender aos interesses de profissionais ainda não formalizados na lista de atividades empresariais do MEI. A ausência impede, por exemplo, acesso a determinados benefícios. De acordo com Kitão, caso sejam incluídos na lista, os empreendedores poderão abrir empresa com mais facilidade, contratar até um funcionário, emitir notas fiscais e contribuir com imposto reduzido. "São vários benefícios que tornam o MEI opção muito procurada por quem pretende abrir empresa. Esses benefícios não estão disponíveis para gestor de tráfego e para social media, profissionais ainda ausentes do rol de atividades que permitem o cadastro", afirma.

Caso seja aprovado pelo Plenário da Câmara, o requerimento será encaminhado ao Ministério da Fazenda.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia