Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Kitão cobra destravamento de Código de Obras e Edificações: “Contadores estão preferindo abrir empresas em Aparecida de Goiânia”

Kitão cobra destravamento de Código de Obras e Edificações: “Contadores estão preferindo abrir empresas em Aparecida de Goiânia”

por Edição de notícias publicado 02/12/2022 12h30, última modificação 02/12/2022 12h37
Vereador defende que Câmara priorize discussão sobre pautas "mais importantes" e que atraiam investimentos para a capital

O vereador Lucas Kitão (PSD) ocupou a tribuna da Câmara de Goiânia, na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (1º), para cobrar o destravamento de pautas – Código de Posturas; revisões do Código Tributário, do Código de Obras e Edificações e da Lei de Parcelamento do Uso do Solo; além do desafio de elaborar um Código Ambiental para a capital. Segundo o parlamentar, a ausência de legislação afasta investimentos, que são levados para outros municípios da Região Metropolitana.

Kitão argumenta que, além de atrair investimentos, o destravamento de pautas também é essencial para movimentar a economia local. De acordo com ele, o Código Tributário, aprovado em 2021 e que recebeu voto contrário do vereador, apresenta anomalias e erros – como aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). "Mais parece um aluguel à Prefeitura", afirmou.

O parlamentar alega que, por esse motivo, a Prefeitura encaminhou a revisão do código, que "precisa ser rápida". Ele defende que todos os vereadores mantenham compromisso de destravar essa e outras pautas que não têm avançado. “Essa é a chance que nós [35 vereadores] temos, depois de décadas, mas não tem andado na Câmara Municipal. Nosso Poder Legislativo está sangrando na cidade, votando projetos polêmicos, enquanto Goiânia está parada. O progresso está comprometido porque não votamos projetos importantes para destravar a cidade”, disse.

Código de Edificações

Além da revisão dos erros aprovados com o novo Código Tributário, Lucas Kitão cita que o novo Código de Obras e Edificações, aprovado em primeira votação, no último dia 24 de novembro, também está caminhando a passos lentos, parado na Comissão Mista. Para o vereador, a ausência desse código e do Parcelamento do Uso do Solo trava abertura de empresas, indústrias e comércios. “Contadores têm aberto empresas em Aparecida de Goiânia”, afirmou.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia