Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Kajuru quer que trabalho escravo e infantil seja punido no Município

Kajuru quer que trabalho escravo e infantil seja punido no Município

por Quezia de Alcântara publicado 03/08/2017 10h32, última modificação 03/08/2017 10h32

Combater o trabalho escravo ou infantil. É o objetivo da matéria apresentada em plenário pelo vereador Jorge Kajuru (PRP), propondo instauração de inquérito administrativo contra empresas, indústrias, comércio, agronegócio e extrativismo onde for constatada presença de trabalho escravo.

Kajuru propõe que seja cassado o Alvará de funcionamento após sentença transitada em julgado e publicado no Diário Oficial do Município relação nominal e CNPJ dos estabelecimentos penalizados.

Além disso, ficará impedido de abrir nova empresa no mesmo ramo por cinco anos e em caso de reincidência, por dez anos. Em caso da construção civil, haverá o embargo da obra por órgão competente da Prefeitura.

 “O trabalho escravo e infantil, infelizmente, ainda são realidade no Brasil e no caso da criança, cerceia a infância, a possibilidade de educação, lazer”, justifica o vereador adicionando que está previsto como crime no Código Penal Brasileiro.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia