Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Kajuru cobra de Iris demissão imediata do Secretário de Direitos Humanos

Kajuru cobra de Iris demissão imediata do Secretário de Direitos Humanos

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 29/11/2017 11h48, última modificação 29/11/2017 11h48

Com 30 assinaturas, o vereador Jorge Kajuru, PRP, entrou na sessão de hoje (29) com um requerimento,em regime de urgência, em que exige do prefeito Íris Rezende, PMDB, a "imediata demissão do secretário municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Filemon Pereira". O requerimento é assinado pelo peemedebista Clécio Alves.

Ao justificar seu pedido, Kajuru afirma que o secretário Filemon Pereira desqualificou "e agrediu os vereadores, bem como este Poder, ao dizer que os representantes do povo goianiense são "malas sem alça", "malandros e moleques". Trata-se de um fato inaceitável um membro do primeiro escalão da administração municipal se manifestar dessa maneira, sem nenhum fundamento. Cabe, portanto, ao senhor Prefeito tomar uma atitude imediata em reparação a esta ofensa, retirando Filemon do cargo de secretário de Direitos Humanos".

IPSM

O vereador quer também que o presidente do IPSM (Instituto Previdenciário dos Servidores Municipais), Sílvio Antonio Fernandes Filho, compareça à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a atual situação do órgão.

"Por exemplo", citou, "queremos saber sobre as despesas com cursos de formação de profissionais do IPSM em um cenário em que o mesmo passa por um déficit previdenciário superior a R$ 380 milhões. E também saber dele quais são as estratégicas que o IPSM vem tomando para sanar esse déficit".

FECHAMENTO DE CAIS

Em outro requerimento, Jorge Kajuru pediu explicações ao Prefeito e à secretária de Saúde, Fátima Mrué, sobre o fechamento do Cais Novo Horizonte, no período das 22 h e 7 horas, do dia subsequente, nos dias 17, 24 e 25 de novembro último. Bem como a exposição de motivos pelo fechamento do Cais Parque Amazonas, no dia 28 deste mês, também entre as 22 horas e 7 horas do dia subsequente".

"É imperativo que o Paço explique os motivos da suspensão do atendimento nessas unidades de saúde aos cidadãos que foram ali buscar pelo serviço e os Cais estavam fechados. A Constituição Federal preceitua que a saúde é um direito social do cidadão", justificou o vereador do PRP.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia