Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Jardim sensorial para deficientes visuais é proposto por Cristina Lopes

Jardim sensorial para deficientes visuais é proposto por Cristina Lopes

por Quezia de Alcântara publicado 16/03/2018 09h45, última modificação 16/03/2018 09h42

Jardim sensorial que vai possibilitar aos deficientes visuais momentos de contato com a natureza por meio do toque em texturas diferentes e cheiros. Esta é a proposta da vereadora Cristina Lopes (PSDB) por meio de um projeto apresentado esta semana que autoriza a Prefeitura a criar esse tipo de espaço na capital.

A matéria sugere que o jardim sensorial tenha pelo menos 200 metros quadrados e contenha 40 espécies de plantas e flores identificadas com plaquinhas em braile. Também propõe parceria com a Associação Municipal de Deficientes Visuais para que voluntários sejam guias no local a fim de orientar os visitantes. Outra ideia é que a manutenção do jardim sensorial possa ser feita por meio de patrocínio comercial.

“O papel de uma praça com jardim sensorial transcende o espaço terapêutico e se ancora na inclusão social da pessoa com deficiência”, esclarece a parlamentar. “Essa proposição torna acessível e perceptível ao deficiente visual o contexto que a rodeira e este tipo de lazer e divertimento melhora a qualidade de vida desse público”.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia