Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Jair se emociona ao exibir certidão do MP que o livra da Operação Multigrana

Jair se emociona ao exibir certidão do MP que o livra da Operação Multigrana

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 07/12/2017 12h38, última modificação 07/12/2017 12h38

Ao ocupar a tribuna da Câmara, na sessão de hoje (7), o vereador Jair Diamantino, PSDC, exibiu uma certidão emitida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público estadual, em que informa a inexistência ali de procedimento de investigação criminal contra o vereador, referente ao caso Multigrana.

Bastante emocionado, Diamantino afirmou que "jamais participou de qualquer coisa envolvendo desvios de recursos do Mutirama ou do Zoológico. Essa acusação me machucou profundamente. A mim, como também minha família e amigos diretos. Felizmente, essa certidão do MP veio reparar essa injustiça, demonstrar minha inocência. E reafirmo não tive nada a ver com esse caso do Mutirama. Por sinal, foi o nosso partido, o PSDC, que fez a denúncia desses desmandos, que ocorriam no Mutirama e Zoológico a mais de dez anos".

Vários vereadores se manifestaram em apoio a Jair Diamantino, bem como também a Anderson Sales-Bokão e Kleibe Morais, da  bancada do PSDC. Bokão e Kleibe também exibiram a certidão do MP que os inocentam de qualquer envolvendo com os desvios apurados e denunciados pelo Gaeco. 

"Fomos caluniados e tivemos que provar nossa inocência. Condenados antes de qualquer julgamento. Sem provas, essa certidão mostra que não tive nenhum envolvimento com aqueles fatos denunciados em maio deste ano. Eu e minha família sofremos bastante com essa injustiça", declarou Anderson Sales-Bokão. 

Kleibe Morais afirma que o documento emitido pelo Gaeco mostra que "não havia provas contra nós. Estou na política há 15 anos e jamais me envolvi em ilegalidades. Terceira campanha política. Minha vida é aberta. Portanto, jamais me envolveria com esse lixo. Jamais. Trata-se de uma falcatrua que acontecia no Mutirama a mais de 10 anos", comentou Morais.

HISTÓRICO.

Em maio deste ano, o Gaeco realizou uma operação, denominada de Multigrana, que apurou a atuação de uma organização criminosa que desviava dinheiro do Mutirama e Zoológico para fins políticos e de enriquecimento ilícito. Na ação foram denunciados 10 pessoas, entre funcionários e vereadores de Goiânia, entre eles, Wellington Peixoto, PMDB, Vinicius Cirqueira, Pros, Zander Fábio, PEN, além de Anderson Bokão, Kleibe Morais e Jair Diamantino. Servidores como Dário Paiva, da Agetul, e Geraldo Magela, diretor financeiro, foram igualmente denunciados. 

Segundo o MP, os ingressos eram fraudados e apenas parte do que era apurado nas bilheterias era declarado. E que esses fatos ocorriam nos dois órgãos da Prefeitura a mais de 15 anos. Os desvios financeiros rendiam entre R$ 20 mil e R$ 40 mil/dia aos fraudadores.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia