Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Isenção de IPTU para aposentados e pensionistas é proposta em projeto

Isenção de IPTU para aposentados e pensionistas é proposta em projeto

por Quezia de Alcântara publicado 09/04/2019 12h01, última modificação 09/04/2019 12h01

Isenção de pagamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para os contribuintes aposentados ou pensionistas com mais de 60 anos com renda mensal de até um salário-mínimo. Esta é a proposta do vereador Welington Peixoto (MDB) apresentada em plenário nesta terça-feira, 9.

O benefício será concedido ao contribuinte titular do imóvel alugado com área de até 100 metros quadrados, persistindo o direto à isenção após o seu falecimento desde que a residência continue a ser utilizada pelo cônjuge ou filho menor de idade, cujo rendimento também seja inferior ao salário-mínimo.

“A idade avançada não pode ser obstáculo ao gozo de uma vida digna, pois dignidade é um dos valores mais importantes’, afirma o vereador adicionando que “para efetivar esses direitos, até mesmo como forma de reconhecer a dedicação de décadas de serviços prestados por aqueles que, hoje, caminham com mais dificuldades e que recebem proventos de aposentadoria em valor bem menor que o salário que recebiam quando em atividade”.

Peixoto relatou que tal isenção já é concedida em municípios de Cuiabá e Várzea Grande e que “ajuda nesta fase da vida, por menor que seja, é muito bem-vinda”.

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia