Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Instalada a CEI do Transporte Coletivo

Instalada a CEI do Transporte Coletivo

por Quezia de Alcântara publicado 23/03/2017 11h51, última modificação 23/03/2017 11h51
Eleição para relatoria está sendo questionada por quatro dos sete integrantes da comissão

Foi instalada hoje (23) a Comissão Especial de Inquérito do Transporte Coletivo numa reunião presidida por Anselmo Pereira (PSDB). Os membros da comissão elegeram por unanimidade o vereador Clécio Alves (PMDB), autor do requerimento, como presidente. A vice-presidência ficou com o vereador Paulo Daher (DEM) e a relatoria com Anselmo Pereira (PSDB), que ganhou a função após votação apertada entre ele e os colegas Sargento Novandir (PTN) e Alysson Lima (PRB).

A CEI tem como tema “apurar os fatos relativos ao transporte coletivo da capital: péssima qualidade dos erviços; quantidade de veículos incompatível com a demanda da população usuária; negligência com a assistência aos usuários nos terminais”. A CEI terá, a partir de hoje, 60 dias para investigar as denúncias apresentadas.

Clécio Alves adiantou que pretende “envolver todas as câmaras municipais da região metropolitana, os usuários e as entidades classistas” e que pretende discutir de “forma responsável, sem bandeira política ou partidária”.

Ele contou que há 45 dias está usando o transporte público em Goiânia e observou que as empresas, mesmo dizendo que estão quebradas, oferecem um serviço “horroroso”, de péssima qualidade, apesar de “receberem do usuário antes de prestar o serviço, pois ninguém anda de ônibus se não pagar antes”.

Já o relator Anselmo defendeu que “o transporte de massas é um serviço que precisa ser subsidiado pelo poder público e que a renda dos parquímetros, por exemplo, pode ser revertida para cobrir as despesas de empresas que estão quebrando”.

O relator elogiou a escolha de Clécio para presidir a comissão, já que ele é o representante do poder Legislativo na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC).

Os vereadores Alysson Lima, Sargento Novandir, Emilson Pereira e Paulo Daher questionaram, em plenário, a forma como a eleição da relatoria ocorreu. Os quatro parlamentares afirmaram que vão apresentar requerimento pedindo anulação do pleito, e apontaram uma série de problemas que consideram irregulares.

 A CEI do Transporte tem como componentes:

1) Bloco Pró-Goiânia: Vinícius Cirqueira (titular) e Sabrina Garcêz (suplente)

2) Bloco Frente Independente: Anselmo Pereira e Sargento Novandir (titulares) e Paulo Magalhães (suplente)

3) Bloco Por uma Goiânia Melhor: Paulo Daher e GCM Romário Policarpo (titulares) e Emilson Pereira (suplente)

4) Bloco Juntos por Goiânia: Alysson Lima (titular) e Juarez Lopes (suplente)

5) Bancada partidária: Clécio Alves (PMDB)

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia