Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Há seis meses parado, setor de entretenimento em Goiânia pede ajuda aos vereadores

Há seis meses parado, setor de entretenimento em Goiânia pede ajuda aos vereadores

por Da Redação publicado 01/10/2020 14h10, última modificação 01/10/2020 14h27
Priscilla Tejota apresentou requerimento à Prefeitura solicitando a retomada das atividades

Em meio à incerteza por conta da pandemia da Covid-19, o ramo de entretenimento de Goiânia pede ajuda à Câmara Municipal. Representantes de empresas promotoras de festas, parques de diversões e circos estiveram na galeria da Casa durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30) com o objetivo de sensibilizar os vereadores e a prefeitura de Goiânia para as demandas do setor que teve as atividades totalmente paralisadas. 

Os representantes do segmento receberam o apoio da vereadora Priscilla Tejota (PSD), que, na oportunidade, apresentou um requerimento destinado à Prefeitura de Goiânia solicitando ao Comitê de Crise da Covid-19 que autorize a retomadas as atividades. 

Pelo documento, a parlamentar destaca a situação enfrentada por esses segmentos que, segundo ela “encontram-se desassistidos pelo Poder Público e pelas autoridades competentes em não se pronunciar sobre a questão”. 

“É certo que estamos passando por um momento ímpar em nossas vidas e este setor específico está muito atingido. Porém, com a aplicação dos protocolos de distanciamento e todas as medidas de segurança sanitária contra o coronavírus, vimos a possibilidade de voltarem a funcionar”, alega Priscilla ao acrescentar que “o pedido é justo e, caso não seja atendido, pessoas vão continuar sofrendo, pois o funcionamento nesse momento se torna imprescindível, já que estas famílias estão passando necessidades por estarem sem suas rendas”. 

Priscilla reforçou que busca o amparo do poder público municipal quanto à restrição total a esse tipo de atividade em Goiânia. “Pedimos que as medidas adotadas pelo município nas academias, bares e restaurantes também possam ser adotadas pelo ramo de entretenimento a fim de evitar um prejuízo maior do que já vem ocorrendo”, argumentou.

Texto e foto da assessoria de comunicação da vereadora

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia