Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Goiânia poderá ter aplicativo para gerenciamento de vagas na rede pública de saúde

Goiânia poderá ter aplicativo para gerenciamento de vagas na rede pública de saúde

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 09/12/2025 13h30, última modificação 09/12/2025 14h11
Aprovado pelo Plenário da Câmara, projeto prevê atualização em tempo real de vagas disponíveis em cada unidade de saúde do município
Goiânia poderá ter aplicativo para gerenciamento de vagas na rede pública de saúde

Foto: Millena Cristina

Em definitivo, o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (9), projeto de lei (PL 238/2024) que autoriza a Prefeitura a implementar aplicativos para dispositivos móveis destinados ao gerenciamento de vagas eletivas, de urgência, pediátricas e em UTIs nas unidades de saúde municipais. De autoria do vereador Igor Franco (MDB), a matéria segue para sanção ou veto do prefeito Sandro Mabel (União Brasil).

Segundo o texto, os aplicativos deverão permitir o cadastro e atualizar em tempo real as vagas disponíveis em cada unidade, permitindo aos profissionais da área alocar pacientes de maneira imediata e de acordo com a disponibilidade. A medida visa à otimização dos processos de agendamento e de transferência de pacientes, garantindo maior rapidez e eficiência no atendimento à população.

O projeto também determina a elaboração – pelo Município – de relatórios gerenciais de controle e de monitoramento da utilização das vagas, sempre de forma anônima, para preservar o direito à privacidade dos pacientes.

Para desenvolvimento e manutenção dos aplicativos, a Prefeitura poderá estabelecer parcerias com empresas de tecnologia da informação, com universidades e com instituições, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A modernização dos serviços de saúde por meio da tecnologia é uma necessidade urgente, especialmente nas áreas críticas de urgência e de terapia intensiva, onde o tempo é fator determinante na preservação de vidas”, afirmou Igor Franco.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia