Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Frente Parlamentar é lançada na Câmara

Frente Parlamentar é lançada na Câmara

por Michelle Lemes publicado 24/02/2021 15h01, última modificação 24/02/2021 15h01

Participaram do lançamento da Frente Vacina para Todos, nessa quarta-feira, 24, na Câmara de Goiânia, Marcelo Baiocchi, presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO); Márcio Andrade, presidente do Sindiposto; Ademildo Godoi, presidente do Sindipitdog; Eduardo Gomes, presidente do Sindilojas; Ana Rita de Castro, presidente do Conselho Estadual da Mulher (Conem); Luzinéia Vieria, vice-presidente do Sindsaúde Goiás; Ricardo Manzi, presidente do Sindsaúde Goiás; Uéber Barbosa, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Correios; Isaías Torquato, reverendo da Igreja Anglicana.

Para o presidente da Frente Parlamentar, o petista Mauro Rubem, é preciso criar as condições para que a vacina esteja disponibilizada, em tempo recorde. Ele reconhece, apesar das dificuldades, a robustez do sistema de saúde de Goiânia e acredita que consegue vacinar mais de 100 mil pessoas por mês. Para isso, uma série de ações conjuntas são necessárias, como a ativação da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), produzir novas vacinas com a participação ativa do pólo farmacêutico de Anápolis, juntamente com o trabalho acadêmico da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e ainda uma audiência dos vereadores, possivelmente amanhã, 25, com o prefeito municipal Rogério Cruz.

Durante a reunião, o presidente do Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, enfatizou a urgência para a aquisição de novas vacinas. “Teremos que buscar o que nos é possível no momento, mas a economia não pode mais parar. Onde faltar emprego, irá faltar renda. Onde faltar renda, irá falta a paz”, afirmou.

Ademildo Godoi, presidente do Sindipitdog, reforçou a necessidade de se unir forças e superar as diferenças ideológicas. “O Brasil é referência em vacina e nós não temos vacinas produzidas hoje. Precisamos agir com urgência. Só falta vontade política”, assegurou. Isaías Torquato, que participou de forma virtual, reverendo da Igreja Anglicana, disse que é preciso garantir a vida em abundância para todas as pessoas. “Quero incentivar outras lideranças, que possam abrir suas igrejas não apenas para cultos, mas também para a vacinação, apoiando o programa nacional de imunização”, concluiu.

Ele ainda recebeu o apoio da enfermeira Luzinéia Vieira, do Sindsaúde Goiás, que se solidarizou com os cidadãos goianienses.  Para ela, é uma questão de saúde pública. “Infelizmente, nós não temos por parte do governo federal o real entendimento que nesse instante, com as ações, estão destruindo um dos principais projetos que o Brasil tem como exemplo para o mundo todo: o programa nacional de imunização.

Para Mauro Rubem, com a união de todas as forças de Goiânia que envolve o setor produtivo, as igrejas, os trabalhadores, os segmentos organizados e as associações de moradores será possível combater a pandemia.

 

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia