Proposta criação de Frente Parlamentar para discutir construção de Anel Viário da BR-153
Foi apresentado, em Plenário, nesta quinta-feira (3), projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar para Construção do Anel Viário - Desvio da BR-153. Segundo a proposta, a frente será presidida pelo vereador Denício Trindade (MDB) e terá como membros os vereadores Anselmo Pereira (MDB), Bruno Diniz (MDB), Rose Cruvinel (União Brasil) e Sanches da Federal (PP).
O projeto de construção do anel viário prevê percurso de 44 quilômetros em pista dupla; dez pontes, 35 viadutos; 11 intercessões; e 11 passagens sem conexão. A obra incide sobre os municípios de Hidrolândia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Goianápolis.
"O trânsito na Região Metropolitana de Goiânia representa um desafio resultante da concorrência desleal entre a infraestrutura das vias e o grande fluxo de veículos que trafegam nas ruas", disse Denício Trindade.
Ainda segundo o parlamentar, a construção do anel viário tem como objetivo solucionar problemas de congestionamento e de segurança relacionados ao excesso de veículos que cruzam áreas urbanas.
“Os anéis viários permitem tráfego sem atrito e circulação mais rápida de veículos, reduzindo o tempo de viagens e controlando a velocidade no trânsito”, afirmou.
“O projeto autoriza a cobrar das autoridades a construção do anel viário, promovendo melhorias tanto em cidades da Região Metropolitana quanto na BR-153, que hoje não suporta mais o fluxo de caminhões. São milhares de veículos cruzando bairros de Goiânia como se fossem vias urbanas, com congestionamentos e acidentes diários. O Anel Viário vai retirar esse trânsito das áreas residenciais e devolver a mobilidade aos cidadãos”, concluiu Denício Trindade.