Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Felisberto vai propor suspensão da concessão da Prefeitura para a Saneago

Felisberto vai propor suspensão da concessão da Prefeitura para a Saneago

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 06/03/2018 11h55, última modificação 06/03/2018 17h17

O vereador Felisberto Tavares,PR, anunciou na sessão de hoje (6) que irá apresentar um projeto de lei suspendendo a concessão da Prefeitura para a Saneago explorar o serviço de água e esgoto de Goiânia. Ele apresentou um requerimento, em regime de urgência, convocando dirigentes da empresa para comparecer à Câmara e explicar "esse situação vexatória que estamos vivendo na capital: falta de água e, o que pior, um produto de péssima qualidade".

O rompimento da adutora na confluência da 5ª Avenida com Avenida Independência, região Leste, na semana passada, que deixou dezenas de bairros sem o abastecimento do chamado precioso líquido foi o motivo para que diversos vereadores criticassem a empresa, bem como o governo estadual.

Da tribuna, Felisberto lembrou que na administração Paulo Garcia a Câmara aprovou a prorrogação na concessão do serviço para a Saneago. "Acontece, porém, que o ex-prefeito não assinou a autorização para essa exploração. Se a concessão não foi autorizada pela Prefeitura, estamos vivendo uma situação de total irregularidade", enfatizou.

Segundo ele, a situação chegou a "esse ponto absurdo pela omissão do governador Marconi Perillo. Seu governo foi irresponsável". Tavares, com uma garrafa de refrigerantes, disse que "não se sabe se o cidadão está recebendo água ou suco de groselha ou acerola, tal a péssima qualidade do produto".

AR

Em apartes, outros vereadores contaram que suas regiões a situação é crítica. GCM Policarpo Romário, PTC, disse que na região Norte "os moradores não sabem mais a quem recorrer. A Câmara tem,que investigar isso imediatamente". A tucana Cristina Lopes concordou que a situação é séria e sugeriu uma reunião de uma comissão de vereadores com o presidente da Saneago, Jales Fontoura, para discutir o assunto.

Vinícius Cirqueira, Pros, foi mais contundente: "No Jardim Guanabara, por exemplo, a água que ali chega é rara e suja". Cabo Senna completou: "Na verdade o cidadão, ao invés de água, tá recebendo é ar. Isso é um absurdo total". 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia