Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Felisberto quer maior fiscalização na liberação de obras na capital

Felisberto quer maior fiscalização na liberação de obras na capital

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 31/05/2017 11h35, última modificação 31/05/2017 11h35

O vereador Felisberto Tavares (PR), da tribuna da Câmara, disse hoje (31) que vê "com enorme preocupação a construção de prédios em Goiânia sem uma análise mais apurada, pela Prefeitura, do impacto de trânsito e vizinhança que tais obras acarretam". Ele citou a construção do edifício Orion0( a ser inaugurado em outubro próximo), na avenida Mutirão, setor Oeste, que pode causar transtornos especialmente no trânsito, porque, segundo ele, "as vias ficarão congestionadas no local, com a movimentação de carros".

O vereador, que ocupou por quase cinco meses a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SMT), lembra que a concessão de alvará de licença para a obra é concedido antes do estudo de impacto de trânsito e vizinhança. "Isso é um erro enorme, que precisa ser modificado por esta Casa", salientou. 

Sobre o edifício Orion, por exemplo, Felisberto lembrou que ali, com 43 andares, vai abrigar salas comerciais, um hotel, hospital, estacionamento para 1.400 veículos, com mais de 10 mil visitantes. "Então, a SMT concedeu o alvará de licença sem o mínimo de estudo de impacto dessa obra naquela região. Reafirmo, isso é grave", frisou.

Em aparte, o vereador Anselmo Pereira (PSDB), disse estar "estarrecido com essa informação". E adiantou que irá propor a formação de uma Comissão Especial de Investigação para apurar se houve "ali o chamado adensamento artificial no local para liberar a obra". Alysson Lima (PRB), por sua vez, afirmou que "a ajuda do vereador Felisberto na CEI da SMT será fundamental, pois ele poderá nos ajudar a abrir a caixa preta dessa Secretaria".

PROJETO

Felisberto reafirmou que o projeto que vai apresentar na Câmara poderá corrigir os erros na concessão de alvarás de licença. "Na verdade, o projeto visa melhorar o trânsito na capital, pelo qual irá solicitar o Estudo de Impacto de Trânsito (EIT) antes do inicio de qualquer obra. Atualmente o EIT atua concomitantemente com o alvará de funcionamento. Minha ideia, portanto, é aplicar o EIT antecipadamente, ou seja, total contrário do que ocorre atualmente", concluiu.

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia