Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Farmácias de Goiânia poderão vender produtos ortopédicos

Farmácias de Goiânia poderão vender produtos ortopédicos

por Quezia de Alcântara publicado 10/08/2017 11h00, última modificação 10/08/2017 11h01

De autoria de Weligton Peixoto (PMDB) o plenário aprovou em última votação projeto de lei complementar que permite a comercialização de produtos ortopédicos e anatômicos, prescritos por médicos, nas farmácias.

Segundo a proposta reivindicada ao parlamentar pela Sociedade Brasileira de Farmácias Comunitárias, e entre os produtos que poderão ser vendidos em farmácias contam cadeiras de rodas, muletas e coletes cervicais.

Peixoto justificou que apesar da legislação dizer que as drogarias devem comercializar remédios e medicamentos, não proibiu a venda de produtos ortopédicos. “Para o STF as resoluções da Anvisa que proibiram essa prática são ilegítimas já que a vedação somente poderia ser feita por lei e não resolução”, explica o vereador.

São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Acre, Paraíba e Rondônia são estados que já permitiram a venda desses produtos em farmácias.

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia