Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE DEVERÃO TER MATERIAIS SEM LÁTEX

ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE DEVERÃO TER MATERIAIS SEM LÁTEX

por lucas-ff — publicado 13/04/2016 16h05, última modificação 26/04/2016 09h26
A borracha natural tem sido o material de preferência para a fabricação de luvas usadas nas atividades dos serviços de saúde.

O plenário da Câmara Municipal aprovou hoje (13) em segunda e última votação projeto de lei da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) que obriga hospitais e demais unidades de saúde, assim como consultórios dentários, laboratórios e farmácias, a terem à disposição materiais siliconados para os profissionais, usuários e pacientes que são alérgicos à proteína do látex.

A borracha natural tem sido o material de preferência para a fabricação de luvas usadas nas atividades dos serviços de saúde. Luvas de látex costumam ter preços acessíveis, são confortáveis e oferecem excelente barreira de proteção. A desvantagem desse material está no fato de que alguns profissionais e pacientes desenvolvem sensibilidade e podem apresentar reações alérgicas de gravidade mediana a grave após o uso de luvas de látex.

(Guilherme Machado)

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia