Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Aprovado na CCJ ensino de Constituição em escolas municipais

Aprovado na CCJ ensino de Constituição em escolas municipais

por Quezia de Alcântara publicado 22/11/2019 12h09, última modificação 22/11/2019 12h09

Matéria de iniciativa do vereador Emilson Pereira (Podemos), aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), torna obrigatória a inclusão de noções sobre a Constituição Federal de 1988, nas disciplinas de História e Geografia, ministradas nas escolas municipais de Goiânia.

Segundo o projeto de lei (2018/299) o Município poderá firmar convênios sem ônus para o poder público com entidades de classe, universidades, Organizações Não Governamentais, Ministério Público de Goiás, Tribunal de Justiça de Goiás, para realização das aulas.

“O objetivo é expandir as noções cívicas de nossos estudantes ensinando sobre direitos e deveres constitucionais, para que tenham uma sólida base educacional para compreender a importância de ser um cidadão consciente”, justificou o vereador.

Emilson ainda destacou que “a Constituição é a fonte de todos os outros direitos do país, e ensiná-la nas escolas é uma forma de garantir que os cidadãos possam ter sua cidadania de forma plena”.

 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia