Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Kitão declara indignação contra Presidente da CMTC

Kitão declara indignação contra Presidente da CMTC

por barbara-fc — publicado 06/08/2019 12h05, última modificação 06/08/2019 12h46
Kitão declara indignação contra Presidente da CMTC

(Foto: Alberto Maia)

Durante a sessão desta terça-feira, 6, o vereador Lucas Kitão (PSL), fez o uso da palavra no plenário para declarar sua indignação pela forma como foi tratado pelo Presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Benjamin Kennedy.  

Nesta segunda-feira, 5, foi realizada uma reunião entre Benjamin e Kitão, que após ser procurado por estudantes do Celina Park buscava reverter a retirada das linhas do CityBus 1.0. que irá impactar cerca de 4 mil estudantes, sendo grande parte deles universitários. O encontro acabou em um desentendimento entre o vereador e o presidente da CMTC, que alegou durante a reunião que Lucas Kitão estava ali para defender interesses particulares.  

“Eu requeri ao presidente uma nota de desagrado a essa postura do auxiliar do prefeito Iris e atual presidente da CMTC com a casa. Ele não desrespeitou somente a mim, ele feriu a prerrogativa de um parlamentar que buscava naquele momento resolver problemas da comunidade, especificamente dos estudantes que serão prejudicados com o fim do CityBus1.0, sem previsão de expansão do 2.0 que seria um serviço similar. A outra questão é que fui ofendido por ser contrário à proposta irresponsável apoiada pelo presidente da CMTC em aumentar o licenciamento, aumentar o custo do IPVA para o cidadão do estado inteiro para custear uma conta que na verdade é do Estado de Goiás e da Prefeitura de Goiânia”, justificou Lucas Kitão 

Após tomar conhecimento da situação o Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, GCM Romário Policarpo (Sem Partido), sugeriu a convocação do Presidente da CMTC para prestar esclarecimentos sobre a forma como tratou o vereador Lucas Kitão. Durante a sessão a convocação de Benjamin Kennedy foi aprovada.  

“Apesar de achar que não seja necessário, eu não quero ouvir isso dele e vida que segue, farei a minha parte, mas tem os vereadores que convocaram ele que querem explicações sobre essa irresponsabilidade de aumentar o IPVA dos cidadãos do estado inteiro sem nenhuma perspectiva de mudança no transporte, pelo contrário, só com a desculpa de não aumentar o valor da passagem,” complementou Kitão 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia