Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Em Sessão Especial, Fabrício Rosa homenageia militantes antiproibicionistas

Em Sessão Especial, Fabrício Rosa homenageia militantes antiproibicionistas

por Da Redação publicado 25/06/2024 09h05, última modificação 25/06/2024 12h53
Solenidade, que também teve apresentações culturais, foi realizada no último domingo (23), após 13ª Marcha da Maconha de Goiânia
Em Sessão Especial, Fabrício Rosa homenageia militantes antiproibicionistas

Foto: Divulgação

Pela primeira vez na história de Goiânia, a Câmara realizou Sessão Especial em homenagem a militantes antiproibicionistas, presidida pelo vereador Fabrício Rosa (PT). Além da entrega de 56 Diplomas de Honra ao Mérito, a solenidade também contou com apresentações culturais. “Que bom que a gente enfrentou as pessoas que não têm a mínima compreensão sobre o assunto e querem opinar”, afirmou Fabrício.É preciso homenagear as pessoas que lutam, que são ativistas”, concluiu.

A 13ª Edição da Marcha da Maconha foi realizada na tarde do último domingo (23), com concentração na Praça Universitária. O evento, autorizado desde 2011 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é um movimento social com organização descentralizada e defende mudanças efetivas a respeito da lei de drogas, com regulamentação do uso da maconha.

Em Goiânia, a Marcha é organizada pelo Coletivo Mente Sativa, vinculado à Articulação Nacional das Marchas da Maconha (ANMM).  O Coletivo é composto pela Fundação Mães de Cannabis e pelo Instituto Curando Ivo, tendo como aliado o mandato do vereador Fabrício Rosa.

Já a Semana da Legalização, que antecedeu a Marcha da Maconha, promoveu discussões sobre o julgamento da descriminalização pelo STF e sobre a PEC da Criminalização, em trâmite no Congresso Nacional, além de cine debate, audiência pública, debate sobre a cannabis terapêutica, entre outras atividades.

De acordo com o advogado, ativista e membro organizador do Coletivo Mente Sativa, Felipe Matos, “a luta contra o preconceito e a desinformação sobre o uso da maconha é mais do que necessária em Goiás. Somente com a presença nas ruas, participando da Marcha, com atividades de conscientização e de informação, podemos transformar a sociedade e combater o preconceito”.

Foi neste clima de luta contra o preconceito que a Praça Universitária foi ocupada. Ao todo foram 10 apresentações culturais e a tradicional caminhada saiu, no fim do dia, da Praça Universitária até a Praça Cívica, retornando ao ponto de origem pela Avenida Universitária.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia