Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Em reunião com vereador Marlon, Prefeitura dá aval à implantação da Casa de Abrigo LGBTQIA+

Em reunião com vereador Marlon, Prefeitura dá aval à implantação da Casa de Abrigo LGBTQIA+

por Da Redação publicado 28/06/2022 13h05, última modificação 30/06/2022 13h38
Local será criado para acolher e dar suporte social e psicológico à comunidade, com foco em saúde, direitos civis e prevenção à violência

Em encontro de trabalho realizado por iniciativa do vereador Marlon Teixeira (Cidadania), nessa segunda-feira (27), no Paço Municipal, com participação das instituições públicas, associações e secretarias, a Prefeitura de Goiânia autorizou tomada de providências para implantação da Casa de Abrigo LGBTQIA+. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) autorizou órgãos da administração a realizarem estudos e procedimentos necessários.

A criação da Casa de Abrigo LGBTQIA+ é uma demanda das associações de representação do segmento social, com apoio e participação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Casa de Abrigo LGBTQIA+ será criada com objetivo de acolher e dar suporte social e psicológico à comunidade, com foco na saúde, nos direitos civis e na prevenção à violência.

"Tivemos uma reunião extremamente produtiva e importante para conquista de direitos da comunidade LGBTQIA+. Agradeço a confiança do prefeito, do MP, da OAB e das entidades de defesa dos direitos humanos da comunidade, para que nosso mandato possa fazer intermediação dessas conquistas", afirma Marlon. "Passamos agora à execução das medidas, com participação de todos os envolvidos", disse o parlamentar.

Participaram da reunião com o parlamentar e o prefeito, a presidente do Conselho Estadual de Psicologia de Goiás, Christine Ramos Rocha; a vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero do Conselho Federal da OAB, Amanda Souto; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos do MP-GO, promotora Tamara Andréia Botovchenco Rivera; o presidente do Instituto Goiano de Cidadania e Direitos Humanos, Thiago Henrique; Francisco e Silvério, representantes da Associação da Parada do Orgulho GLBT de Goiás (Parada-GO); o superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Vitor Cadillac; o ex-superintendente municipal LGBTQIA+, artista e produtor cultural do Teatro Cabaré das Divas, Deivid Delux; os secretários municipais de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cida Garcez, e de Desenvolvimento Humano e Social, Nélio Fortunato de Oliveira; e o produtor audiovisual Cristiano Sousa, diretor do DIGO Festival (Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás).

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia