Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Em parceria com a Câmara e rede de voluntários, Aava Santiago inicia programação do mês da mulher

Em parceria com a Câmara e rede de voluntários, Aava Santiago inicia programação do mês da mulher

por Da Redação publicado 03/03/2022 17h55, última modificação 04/03/2022 13h18
Com a programação 'Dias Mulheres Virão', vereadora – que também é ouvidora da Mulher na Câmara - e parceiros pretendem ampliar o acesso de mulheres a direitos básicos e incentivar a autonomia feminina em diversas áreas

A partir desta sexta-feira (4), até o fim do mês, o mandato da vereadora Aava Santiago (PSDB), em parceria com a Ouvidoria da Mulher, a Escola do Legislativo e as Comissões de Direitos Humanos e de Educação da Câmara Municipal de Goiânia e uma rede de voluntários, deflagra a programação "Dias Mulheres Virão", que integra uma série de ações, com o objetivo de fortalecer a luta pela igualdade e contra a violência de gênero, além de assegurar o acolhimento e o acesso de mulheres vulneráveis a direitos básicos e de incentivar o empreendedorismo feminino.

“Com as ações, esperamos fazer reverberar na vida das mulheres atendidas novos sonhos e realizações. Mobilizamos profissionais para atuar em várias frentes de promoção de direitos e da autonomia e independência femininas”, explica Aava.

A programação vai de 4 a 26 de março e envolve uma série de parceiros da rede “Você Não Está Sozinha”, criada pela parlamentar para fortalecer a luta das mulheres. Todas as atividades serão gratuitas e desenvolvidas por colaboradores voluntários, além da equipe do mandato.

Entre os parceiros, estão Defensoria Pública de Goiás; Patrulha Mulher Mais Segura, da Guarda Civil Metropolitana; Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar; UniAraguaia; Colégio Floresta; Coletivo LAR; Polícia Penal do Estado de Goiás; Lucidbag; Associação de Famílias com Crianças com Microcefalia e Outras Malformações por Zikavírus em Goiás (Amiz/GO); Escola de Direitos Humanos; e Valentina Jungmann.

Programação

Dia 4 (sexta-feira) – 14h – Promoção da dignidade menstrual com entrega de absorventes a 55 mulheres encarceradas na Penitenciária de Israelândia, em atendimento à solicitação da Defensoria Pública e de agentes carcerárias que trabalham no local.

Dia 7 (segunda-feira) – 8h30 – Palestra sobre promoção da dignidade menstrual e campanha de arrecadação de absorventes íntimos na unidade do Colégio Floresta, de Senador Canedo.

Dia 8 (terça-feira) – 10h40 – Palestra sobre protagonismo feminino no mercado de trabalho e na política na unidade do Colégio Floresta, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Dia 9 (quarta-feira) – 13h30 – Curso de capacitação em Identificação e Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica: enfoque jurídico, direcionado a servidores públicos municipais e psicólogas voluntárias da Ouvidoria da Mulher sobre os tipos de violência classificadas pela Lei Maria da Penha, com o objetivo de fortalecer o acolhimento e o apoio a vítimas de violência de gênero. Será realizado no Auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal.

Dia 10 (quinta-feira) – 16h – Entrega de cestas básicas arrecadadas na 2ª edição da Campanha Mães na Cidade a mulheres em vulnerabilidade social.

Dia 19 (sábado) – A partir das 10h – Workshop voltado a mulheres em vulnerabilidade social, com roda de conversa sobre saúde mental, cursos de culinária e de noções básicas e educação financeira e espaço kids. Será no Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Curitiba 2 (Rua JC 22, Qd. 12-A, Lt. 1/15).

Dia 22 (terça-feira) – Lançamento da 3ª edição da Campanha Acolha Uma Mulher – Recrutamento pelas redes sociais de psicólogas na Ouvidoria da Mulher para oferecer cinco meses de psicoterapia gratuita a vítimas de violência de gênero assistidas pela Patrulha Mulher Mais Segura, da Guarda Civil Metropolitana. As voluntárias recrutadas assinarão contrato conforme prevê o Regimento Interno da Câmara.

Dia 26 (sábado) – Lançamento de um serviço de guarda-roupa e consultoria de estilo que vai doar roupas, calçados e acessórios seminovos a mulheres com medida protetiva em situação de vulnerabilidade social. O nome da butique será uma homenagem a Giselle Evangelista Gonçalves, irmã de Michelle Evangelista Gonçalves, que é psicóloga voluntária da Ouvidoria da Mulher. Giselle era advogada, assessora de juíza da vara da infância e juventude e foi vítima de feminicídio em 2018.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia