Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Agência Câmara Goiânia / Agência Câmara Goiânia: notícias / Em audiência pública, trabalhadores da Feira Hippie apontam problemas e falta de diálogo com associação classista

Em audiência pública, trabalhadores da Feira Hippie apontam problemas e falta de diálogo com associação classista

por Patrícia Drummond publicado 11/09/2025 13h50, última modificação 11/09/2025 14h43
Debate foi realizado por iniciativa do vereador Sargento Novandir (MDB), que prometeu apoio aos permissionários

Na tarde desta quarta-feira (10), foi realizada, no Auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal de Goiânia, audiência pública, proposta pelo vereador Sargento Novandir (MDB), com a participação dos permissionários da Feira Hippie. O encontro abriu espaço para que os trabalhadores expusessem suas principais dificuldades e apresentassem demandas urgentes. 

Vídeos e gravações de voz foram mostrados no início da audiência pública, que também contou com a participação do delegado Fernando Alves Barbosa Martins, titular do 1º Distrito Policial (DP),  responsável pela região. Entre as principais queixas, denúncias e reivindicações apontadas pelos presentes ao evento, destacaram-se:

  • assédio, ameaças, falta de diálogo e de gestão por parte da atual associação, que alegaram não representá-los; 
  • condições precárias de banheiros, iluminação e esgoto; 
  • alagamentos e necessidade de mais caixas d’água;
  • uso da Rádio Hippie em benefício de interesses políticos e não dos feirantes;
  • insegurança quanto à montagem das bancas e ocupação dos espaços, com relatos de feirantes sendo surpreendidos e impedidos de trabalhar.
  • mais segurança nos dias de realização da Feira.

 

“Politicagem”

“Os feirantes não podem ter medo de lutar pelos seus direitos temendo retaliações. Essa audiência pública é um passo importante para dar voz a quem, de fato, sustenta a Feira Hippie com o seu trabalho”, destacou o vereador Sargento Novandir. “Essa politicagem que vocês relatam e que temos conhecimento tem prejudicado muito o dia a dia dos feirantes. Isso é inadmissível”, acrescentou. 

Durante a audiência pública,  o parlamentar lembrou, com relação à Rádio Hippie, que o veículo de comunicação deve atender aos feirantes em geral - com avisos e chamadas de promoções, por exemplo - e não apenas à Associação. Ele sustentou que é preciso buscar explicações oficiais para determinadas práticas da entidade de classe e garantir transparência na gestão da feira. 

Sobre as denúncias e questões de segurança, Novandir orientou que tudo seja formalizado pelos permissionários, por meio de Boletins de Ocorrência (BOs), junto ao 1oDP. Tanto o vereador quanto o delegado Fernando Martins reiteraram que, somente com a formalização das denúncias, é possível agir de forma mais efetiva. 

Comissão

Ao final do debate, foi proposta a formação de uma comissão de representantes dos feirantes, que deverá se reunir em audiência com o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), para apresentar as reivindicações e pedir providências imediatas. Novandir será o interlocutor entre as partes. 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner do Edital do Concurso Público CMG 2026

 

Banner Canal Cidadania.JPG

  

Goiânia 91 anos

 

Carta de Serviços

  

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia